Brasil > USA!!!

Brasil > USA!!!
Bemvindos ao blog da Rose e do Du!

terça-feira, 13 de maio de 2014

TCF encore une fois!

É verdade... resolvi fazer o TCF mais uma vez!

Na verdade, resolvi fazer o exame do TCF escrito CE+EE (Compreensão Escrita + Expressão Escrita), já que se tirar uma boa nota, posso somar mais pontos ao processo...

Anteriormente tinha feito o TCF Québec, mas só era feita a componente Oral, já que era apenas essa que era exigida pelo processo... entretanto com as alterações que houve a expressão escrita também conta pontos... o pior é ter que conseguir atingir a marca B2!...


2 comentários:

  1. Que bom encontrar um casal que ainda está no processo! Vocês ainda não enviaram o dossiê né? É dificil encontrar gente que tem blog e que está no início do processo! :)
    Se você puder nos dar dicas de com quanto tempo vocês estudaram francês pra fazer a prova eu agradeço. Vamos começar a ter aulas mês que vem, fazer um intensivo na aliança francesa em Julho e estamos estudando pela internet por enquanto!
    Seguindo você e acompanhando tudo!
    Boa sorte!
    https://simboracanada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anne! Obrigado pela visita!

      Nós enviamos o processo no dia 17 de Julho de 2013, tendo chegado no BIQ em 26/07. Em 1 de Agosto de 2013 foram introduzidas novas regras, com efeitos imediatos. Ou seja, mesmo o BIQ tendo recebido o nosso dossier antes de 01/08 o nosso processo passou a ser considerado pelas novas regras..

      Isso nos prejudicou, pois perdemos pontuação e deixámos de ser prioritários...

      A minha esposa está estudando aulas particulares, pelo método Echo (o mesmo utilizado pela Aliança Francesa). Eu já tinha conhecimento de francês antes e estudei utilizando métodos online, como o Busuu e o Français Authentique.

      O Busuu é bom para todos, desde iniciantes até quem quer dar uma lembrada no vocabulário... mas recomendo a versão paga, na versão grátis um monte de coisas não são habilitadas.

      O Français Authentique já tem que ter um bom domínio do idioma. É para quem já consegue ler textos em françês sem grande dificuldade e quer melhorar a compreensão oral.

      Claro que o estudo do Francês também depende do factor "real ($$$)", hehhe... tem intensivos na Aliança Francesa. Nós estamos pensando fazer na aliança francesa quando tivermos o CSQ, pois existe a possibilidade de reembolso desse valor no Canadá.

      Outra coisa, quanto mais cedo enviarem o processo melhor. O processo está sempre mudando (e nem sempre para o melhor).


      Links:
      Busuu - http://www.busuu.com/pt/
      Français Authentique - http://www.francaisauthentique.com

      Excluir