Brasil > USA!!!

Brasil > USA!!!
Bemvindos ao blog da Rose e do Du!

domingo, 16 de março de 2014

Cálculo de gastos mensais

Olá pessoal,

Estive a fazer uns cálculos do custo de vida e dos gastos mensais e resolvi compartilhar aqui, pois sempre pode ajudar alguém.

Peguei a listagem de supermercado do mês, retirando um ou outro artigo e os gastos com os pets para obter uma lista mais simples e cheguei à conclusão que o nosso gasto de supermercado no Brasil ronda em torno de R$ 961,00.

Feito isso, pesquisei no IGA (supermercado canadense) quanto ficaria o nosso gasto com produtos e quantidades similares, e cheguei ao valor de CA$ 618.

Ou seja, existe uma diferença de cerca de 35% entre os gastos de supermercado em ambos os países.

Entretanto verifiquei os principais gastos mensais que teríamos no Canadá e coloquei aqui:


Estimativa de gastos


DESCRIÇÃO CA$
Aluguer de apartamento 1.000
Alimentação (2 pessoas) 700
Eletricidade e aquecimento 150
Telefone fixo 35
Celular 60
Internet 35
TV a cabo 40
Seguro da casa 40
Transporte publico (2 pessoas) 160
Academia / Gym (1 pessoa) 70
Farmacia 70
Roupas 70
Lazer 150

2.580
Total c/margem 25% 3.225


 É sempre bom acrescentar uma margem de segurança aos valores estimados (para deixar as coisas mais realistas), até porque por vezes existem gastos que acabamos esquecendo. Coloquei uma margem até alta, mas é melhor jogar pelo seguro.

Estes gastos podem variar de pessoa para pessoa e até de mês para mês (como os gastos de supermercado, por exemplo), mas servem como valores de referência estimados.

À bientôt!

3 comentários:

  1. Bonjour Rose e Du! Descobri o blog de vcs ontem! Muito legal saber de mais um casal como nós que enviou o processo recentemente. O nosso chegou no BIQ em 22/07/14 - e estamos ansiosos pra saber se entrou nos 6500 desse ano. Como vcs ja planejamos o orcamento para o primeiro ano para saber quanto precisaremos de poupança e ficou bem perto do de vcs. A diferenca é que enquanto nao arrumarmos um emprego, nao iremos alugar apartamento..estamos planejando ficar em quarto alugado que pelo que pesquisei fica mais em conta. Mas legal! Nao deixem de postar as proximas etapas. Nosso blog é o quebecando.blogspot.com.br. Seguindo vcs agora.rs Abs.

    ResponderExcluir
  2. Legal! Os posts são inspiradores. Estamos curtindo bastante todas as suas experiências. Estamos querendo ir pra lá no ano que vêm. Talvez Vancouver. Se puder entrar em contato!

    Olá Canadá - Viagem & Turismo!

    Abraços,
    Dan & Jo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dan & Jo! Obrigado pela visita! Temos estado um pouco parados com os posts, mas sempre vamos dando uma olhada por aqui! Abraços!

      Excluir