Brasil > USA!!!

Brasil > USA!!!
Bemvindos ao blog da Rose e do Du!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Nosso processo no.... limbo!

Pois é gente...

O BIQ Mexico enviou o seguinte "recado":

AVISO SOBRE AS NOVAS NORMAS Y PROCEDIMENTOS DE IMIGRACÃO

A partir do 1 de agosto de 2013, e com aplicação imediata para todos os dossiês recebidos que ainda não começaram a pré-seleção[1] por um técnico, serão introduzidas varias modificações as normas y procedimentos de imigração. 
 
Ditas modificações afetaram:
·         O processo de recepção y trâmite das solicitações;
·         Os conhecimentos linguísticos;
·         Os campos de formação.
 
Todos os detalhes das modificações estão disponíveis no endereço seguinte:
 
[1]Pré-seleção: Se você já recebeu uma carta P-124 ou P-401, da parte do BIQ, pode considerar que seu dossiê já começou a etapa de pré-seleção. Se você ainda não recebeu ditas cartas P-124 ou P‑401, então estas novas regras serão aplicadas para seu dossiê também.

Ou seja, apesar que o nosso processo foi enviado a tempo, tendo sido postado nos correios do dia 17 de Julho, e tendo sido oficialmente recebido pelo BIQ Mexico no dia 26, será tratado pelas novas regras pois não recebemos qualquer notificação do BIQ.

O que nos deixa numa posição ingrata. Primeiro, porque gastámos muito dinheiro e tempo correndo atrás de tudo para deixar tudo pronto antes da data das alterações. Segundo, porque não sabemos ao certo o que vai ocorrer com o nosso processo.

Será que vai ser aceite assim mesmo, já que atingimos ainda assim a pontuação necessária, para passar em entrevista?

Será que vai ser devolvido pois os formulários estão preenchidos de acordo com as regras antigas?

Faltam 3 pontos para passar diretamente, já que agora são necessários 63 pontos para passar sem entrevista (pelo que entendi).

Poderia efetuar um novo exame de francês e tentar obter os pontos que faltam com os resultados do teste de leitura e de escrita (que não eram necessários anteriormente), e dessa forma obter os pontos em falta... mas não adianta sequer fazer isso sem ter um processo aberto...


Que dilema.... só resta esperar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário