Brasil > USA!!!

Brasil > USA!!!
Bemvindos ao blog da Rose e do Du!

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Decepcionante...

...foi a palestra virtual do Québec promovida pelo escritório de imigração do México.

Esperava que nesta palestra fosse haver vários questionamentos sobre os processos "no limbo", nomeadamente como vai funcionar, se eles vão devolver os dossiês ou processar os dossiês pelas novas regras, mesmo tendo sido efetuados tendo em conta o processo antigo.

Se haverá possibilidades de enviarmos modificações e  novos exames de idiomas, e se teríamos que esperar uma abertura oficial ou já poderíamos encaminhar, mesmo sem ter um número de processo.

Mas a Perla não respondeu a qualquer questionamento relativo a estas questões... é como se ninguém tivesse sequer colocado uma única pergunta... mas, como isso? Eu mesmo coloquei várias questões e elas nem sequer foram lidas...

Custava pelo menos dizer algo? Mesmo não sabendo uma resposta definitiva?

O pior é que estas novas regras acabaram por nos prejudicar a pontuação, reduzindo para metade os pontos que obteríamos nas regras anteriores no quesito "Domínio de formação". Onde na pontuação anterior passaríamos com folga, sem necessidade de entrevista, neste novo score, faltam 2 pontos(!!) para passar sem entrevista.

Claro, posso tentar refazer o exame de francês para tentar ganhar uns pontos extra na escrita... mas tenho que obter B2 na leitura e na escrita, e não baixar a nota que já obtive na oral!..

Certo que o processo é "deles" (e as regras também), mas poderiam ter um pouco mais de consideração por "nós"...

4 comentários:

  1. Pôxa, ficar "no escuro" é uma das piores partes da estoria.
    Me pergunto para que serve a palestra entao?
    Se nao estao preparados para responder, que nao façam a palestra até estarem...So serve para gastar dinheiro do contribuinte...
    So nos resta torcer por boas noticias!!

    Abraços
    Erika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Erika! Nos sentimos mesmo desapontados... Mas esperemos que quando finalmente recebermos notícias, que sejam boas!

      Obrigado pela sua mensagem de apoio! :)

      Excluir
  2. acho que qdo eu fiz o processo as palestras eram mais informativas mesmo, hoje tenho a impressao de que sao agentes de viagem e nao oficiais especializados em imigraçao ....

    capriche no francês para ganhar os pontinhos, bonne chance!
    obrigada pela visita no bloguito

    ResponderExcluir